O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias paulistanas caiu 2% em março ante fevereiro, para 122,9 pontos, informou nesta segunda-feira, 7, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com março do ano passado, o recuo foi de 5,2%.

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De acordo com a Federação, o fim do período de promoções de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis está entre as justificativas para a redução do interesse de compra. “Outra razão importante seria a permanência da inflação em níveis elevados, comprometendo o orçamento das famílias para novas aquisições de produtos e contratação de serviços”, afirmou a FecomercioSP, por meio de nota.

Em março, o item renda atual teve decréscimo de 6,2%, enquanto a percepção dos entrevistados sobre a perspectiva profissional caiu 1% e sobre emprego atual recuou 0,7%. Já a perspectiva de consumo subiu 0,4%, acesso ao crédito avançou 0,6% e nível de consumo atual teve alta de 5%. Segundo a FecomercioSP, foi o comportamento desses três últimos itens que impediu uma redução ainda maior do índice.

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