Fecomercio-SP: confiança do consumidor sobe em junho

O otimismo dos consumidores da região metropolitana de São Paulo em relação ao futuro da economia aumentou em junho na comparação com maio, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), divulgado hoje.

Após três quedas seguidas, a satisfação dos paulistanos em relação à economia apresentou ligeira alta, de 0,5%, para 154,6 pontos, numa escala que vai de zero (pessimismo total ) a 200 (otimismo total), em que resultados acima de 100 indicam otimismo.

Segundo a Fecomercio-SP, os motivos da satisfação são os bons níveis de emprego e de renda, embora a atividade não mantenha o mesmo ritmo que apresentou em 2010. A entidade destaca que o nível de confiança cresceu mais entre os consumidores com renda inferior a dez salários mínimos, alta de 1,22% – foram os que “sentiram mais fortemente o crescimento de sua participação no mercado”, diz a Fecomercio-SP, em nota.

Já entre os consumidores com renda maior que dez salários mínimos o nível de confiança caiu 0,71%. Apesar desta queda, o resultado em pontos para estes consumidores em junho, de 160,7, ainda é maior que o para os que estão na faixa de renda de até dez salários mínimos (153,4 pontos).

O ICC da Fecomercio é apurado mensalmente, com base em dados de 2.200 consumidores na região metropolitana de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo