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Cicarelli lucrou com escândalo. |
Gisele Bündchen empresta seus cabelos para uma marca de xampu. Deborah Secco mostra os pés para vender pares de sandália. Ivete Sangalo aparece tomando iogurte e Reynaldo Gianecchini usa o charme para garantir que as mulheres levem para casa a esponja de aço que ele recomenda. Se imagem é tudo, ela precisa estar impecável. E assim, o universo publicitário associa cada vez mais famosos a produtos.
E todos têm um preço no mundo das marcas – algo estimado entre R$ 50 mil e R$ 500 mil. O valor é estipulado de acordo com a imagem do contratado. Comenta-se que Deborah Secco, por exemplo, ganhe cerca de R$ 120 mil por anúncio. Já o charme de Giane não sai por menos de R$ 80 mil. ?Tudo depende da pesquisa de opinião que é feita para descobrir qual celebridade é mais adequada para o produto?, explica Eduardo Kobbi, diretor da agência de publicidade Fess Kobbi.
Para saber qual o melhor artista a estrelar certa campanha, os publicitários perguntam – através de pesquisa – aos consumidores.?Nem sempre o cliente tem razão, mas é sempre ele quem manda. Só contratamos o famoso se ele quiser?, esclarece Sérgio Gordilho, sócio e diretor da agência África.
Efeito escândalo
Altos e baixos na carreira de um artista fazem a diferença. ?A importância do papel que está fazendo em alguma novela é sempre levada em conta?, diz Gordilho. O publicitário lembra do episódio em que Daniella Cicarelli foi filmada em momentos calientes em uma praia da Espanha. ?O cachê de Daniella quase dobrou, porque ela passa a gerar também muita mídia espontânea.? Para saber quem é a bola da vez, os publicitários estão sempre antenados com a mídia. ?Leio todas as revistas de celebridades, da mais simples à mais sofisticada.?