“Fábrica” abre oportunidades profissionais

Há cinco anos sem emprego fixo, Sidneia Souza da Silva Flávio, 29 anos, moradora de São José dos Pinhais, decidiu fazer cursos profissionalizantes com o objetivo de aumentar as suas chances de empregabilidade. Ela foi uma das pessoas que participaram do projeto Fábrica de Talentos na Comunidade, coordenado por O Boticário, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

A Fábrica de Talentos na Comunidade tem por objetivo promover novos conhecimentos e habilidades aos participantes, abrindo novas oportunidades profissionais e contribuindo para a empregabilidade e desenvolvimento social do município.

Criada com a proposta de preparar e qualificar os funcionários da empresa na área fabril de O Boticário, a Fábrica de Talentos ampliou seu alcance em novembro de 2002, tornando-se aberta à população local. Os primeiros cursos para a comunidade foram direcionados à construção civil, preparando azulejistas, encanadores e pintores. O último curso profissionalizante foi o de Operador de Máquina de Costura Industrial, que irá entregar amanhã, o diploma para os 13 participantes, incluindo Sidneia, que acaba de conquistar uma vaga de costureira na Tactical Industries, fabricante de uniformes para as Forças Armadas e empresas de segurança, localizada também em São José dos Pinhais.

Para a formanda, a participação no curso foi extremamente gratificante. Mãe de dois filhos, Sidneia conseguiu aumentar a sua renda de um para três salários mínimos.

O curso de Operar de Máquinas de Costura Industrial teve 120 horas de treinamento e duração de um mês. A formatura será hoje, 27, às 14h, na sede de O Boticário, e contará com a presença do presidente da empresa, Miguel Krigsner, do prefeito Luiz Carlos Setim, secretários municipais e autoridades do Senai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo