Faber-Castell incentivada a investir no Paraná

Em seu primeiro dia de visita oficial à Alemanha, quarta-feira (18), o governador Roberto Requião reuniu-se com o conde Anton Wolfgang Von Faber-Castell, chairman e chefe executivo do grupo Faber-Castell, um dos maiores fabricantes de produtos escolares do mundo. O governador, acompanhado do chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, e do deputado estadual Wanderlei Iensen, discutiu com Castell investimentos do grupo especialmente no Paraná.

O governador fez ao empresário um relato sobre a realidade econômica paranaense, destacando os bons números obtidos em 2003, como por exemplo o crescimento de 3,1% do PIB contra apenas 0,2% da média nacional. “Detalhei ao conde o crescimento da indústria paranaense no ano passado, as boas perspectivas para este ano e a extraordinária colheita de 2003 e a que se anuncia para 2004”, disse Requião.

A Faber-Castell foi fundada em 1761 e é uma das mais antigas empresas industriais da Europa. Ela tem sido administrada pela mesma família há oito gerações. A empresa conta atualmente com 15 fábricas ao redor do mundo e emprega mais de 5,5 mil pessoas.

No Brasil, ela mantém duas unidades produtoras em São Carlos (SP) e, em Prata (MG), outra para produção de mudas e operações florestais. Segundo divulgado no site da empresa, a fábrica da Faber-Castell em São Carlos é a maior subsidiária do grupo, conta com três mil funcionários e produz 1,5 bilhão de lápis de madeira ao ano, o que a torna a líder mundial do setor. A madeira usada nos produtos Faber-Castell é produzida no Brasil. O conde Faber-Castell tem um bom conhecimento da realidade brasileira e é cônsul honorário do nosso país em Nürnberg.

BioFach/2004

Ontem, o governador visitou a BioFach/2004 Feira Mundial de Comércio de Orgânicos de Nürnberg. Mais de 2 mil expositores de 36 países participam da feira, inclusive o Brasil.

A BioFach é a maior feira de comércio de produtos orgânicos do mundo e reúne produtores de alimentos orgânicos, artigos farmacêuticos, produtos naturais, entre outras culturas, em quatro dias de exposição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo