As grandes redes varejistas dos Estados Unidos tiveram um forte desempenho em janeiro, época de promoções agressivas para acabar com os estoques de fim de ano e abrir espaço para novas mercadorias.

continua após a publicidade

Janeiro é o fim do ano fiscal para a maior parte do varejo e o mês é importante porque serve como um termômetro do quanto os consumidores ainda têm para gastar após as festas de dezembro e dá indicações do tipo de compras que serão feitas mais à frente.

As 18 redes acompanhadas pela Thomson Reuters registraram crescimento de 5,8% nas vendas de “mesmas lojas”, que consideram pontos abertos há mais de 12 meses. O resultado superou a previsão dos analistas, que era de alta de 3,5%.

A Target teve ganho de 3,1% nas vendas no mês passado, acima da expectativa de acréscimo de 1,7%. Na Macy’s, as vendas subiram 11,7%, quando se esperava um aumento de 6,4%.

continua após a publicidade

Já a GAP divulgou uma elevação de 8% nas vendas de janeiro, o dobro dos 4% que se esperava. A Costco, por sua vez, teve alta de 4% nas vendas, ante uma projeção de ganho de 3,6%. As informações são da Dow Jones.