O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 8 mil na semana encerrada em 8 de fevereiro, para 339 mil, após ajustes sazonais, informou o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.
O resultado foi pior do que a previsão dos analistas, que esperavam recuo do indicador para 330 mil solicitações. O número da semana anterior não sofreu revisão e foi mantido em 331 mil.
A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas – calculada para suavizar a volatilidade do dado – teve ligeira alta para 336.750 mil na semana passada, de 334 mil na semana anterior. Esse ritmo ainda é consistente com um mercado de trabalho em modesta melhora, permanecendo abaixo da marca de 360 mil desde abril do ano passado.
Na semana encerrada em 1º de fevereiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 18 mil, para 2,953 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. Fonte: Dow Jones Newswires.