Estoques no atacado sobem 1,3% em julho nos EUA

Os estoques no atacado nos Estados Unidos subiram 1,3% em julho, a maior alta em dois anos, para o valor ajustado sazonalmente de US$ 404,98 bilhões, informou hoje o Departamento de Comércio do país. Economistas esperavam um aumento de 0,4%. O dado de junho foi revisado para um aumento de 0,3%, ante a alta de 0,1% estimada anteriormente.

O forte aumento nos estoques foi o maior desde a alta de 1,5% registrada em julho de 2008. As vendas dos distribuidores também cresceram em julho, com alta de 0,6%, para US$ 350,06 bilhões. O dado de junho foi revisado de queda de 0,7% para recuo de 0,5%. Na comparação com julho do ano passado, os estoques cresceram 2,5% e as vendas foram 12,7% maiores.

A pesquisa divulgada hoje mostrou ainda que o aumento nos estoques no atacado não foi apenas maior que o previsto, mas também amplamente disseminado. Os dados apontaram que os estoques de bens duráveis subiram 1,0% em julho, após o aumento de 0,5% em junho. As vendas cresceram 0,5%, após ficarem estáveis em junho. Com relação aos bens não duráveis, os estoques aumentaram 1,7% e as vendas subiram 0,6%. A relação entre bens no atacado em mãos e vendas aumentou de 1,15 em junho para 1,16 em julho. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo