Estoques de empresas caem em dezembro nos EUA

Os estoques das empresas dos Estados Unidos caíram em dezembro, a uma taxa de 0,2% na comparação com novembro, para um volume sazonalmente ajustado de US$ 1,311 trilhão, informou hoje o Departamento de Comércio do país. Analistas consultados previam, em média, alta de 0,2%.

As vendas das empresas aumentaram 0,9% em dezembro em relação ao mês anterior, para US$ 1,04 trilhão. Na comparação com dezembro de 2008, as vendas foram 4,7% maiores e os estoques recuaram 9,7%. Em novembro, os estoques cresceram 0,5% – dado revisado em relação à alta de 0,4% anunciada originalmente – e as vendas aumentaram 2,4%.

A relação entre estoques e vendas em dezembro recuou para 1,26, de 1,27 em novembro e de 1,46 em dezembro de 2008. Essa medida indica o tempo que uma empresa média levaria, em meses, para vender seus estoques atuais. Os estoques de empresas do setor automobilístico encolheram 0,5% em dezembro, ante um ganho de 0,1% em novembro. A relação entre estoques e vendas do setor caiu para 1,88 em dezembro, de 1,89 em novembro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo