Estágio é trampolim para o trabalho

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (Ciee-PR) completa hoje 40 anos de atividades. Neste período, o centro já ajudou muita gente a conseguir o primeiro emprego. Segundo o presidente da instituição, Luiz Sunyé, depois de formados, pelo menos a metade dos estudantes consegue ser efetivada na empresa onde estagiou. Mas as vantagens não são apenas para os alunos, as empresas também garantem a contratação de profissionais mais preparados. O Ciee tem hoje em todo o Estado 35 mil estagiários.

Para muitos estudantes o estágio é visto como um trampolim para o mercado de trabalho. É o caso de Rodrigo Kruger, 27 anos, que cursa o segundo ano de administração. Ele largou um emprego com um bom salário por uma bolsa de estágio no departamento de almoxarifado do Ciee. Para ele, neste momento, o retorno financeiro era o que menos importava. ?Quero praticar o que aprendi na faculdade. Vai ajudar na hora de encontrar um emprego na minha área. Troquei o meu salário porque lá não tinha perspectiva de crescer, penso no futuro?, falou.

De acordo com Sunyé, Rodrigo fez a escolha certa. Na hora em que for procurar um emprego, a experiência profissional vai fazer a diferença. Além disto, há grandes chances de ser contratado até pela empresa onde estagiou. Sunyé explica também que o índice de contratações só não é maior porque muitos estudantes fazem estágios em órgão públicos, que exigem concurso público.

Hoje, cerca de 35 mil estudantes fazem estágio pelo Ciee no Estado. Os estudantes interessados precisam apenas fazer um cadastro pela internet ou em uma das unidades. A instituição conta hoje com 34 escritórios regionais, 12 postos de atendimento em instituições de ensino e quatro postos avançados que cobrem os 399 municípios do Estado. O Ciee também oferece cursos gratuitos que ajudam a melhorar o currículo dos estudantes.

O 40.º aniversário da instituição será comemorado hoje, às 14h30, com a leitura de moção na Assembléia Legislativa do Paraná e amanhã, às 20h, sessão comemorativa no Museu Oscar Niemeyer, em homenagem aos fundadores da instituição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo