As encomendas à indústria dos EUA subiram em maio, em um sinal de que o setor de manufatura está crescendo, mas a alta foi menor do que a prevista. Houve aumento de 0,8% nas encomendas em comparação com abril, para US$ 445,29 bilhões, segundo o Departamento do Comércio. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam avanço de 1,0%.
As encomendas de bens de capital não ligados a defesa excluindo aeronaves, que é uma medida do investimento das empresas em equipamentos, subiram 1,6%.
O setor de transportes foi responsável por boa parte da alta nas encomendas registrada em maio. Excluindo transportes, as encomendas à indústria cresceram 0,2% pelo segundo mês seguido.
As encomendas de bens de capital, bens de capital ligados à defesa e bens de capital não ligados à defesa também subiram. Excluindo encomendas ligadas à defesa, as encomendas totais aumentaram 0,7% em maio, depois de caírem 0,9% em abril.
O relatório mostrou que os embarques das fábricas em maio tiveram alta de 0,1%. As encomendas não atendidas – um sinal de demanda futura – subiram 0,9% e os estoques aumentaram 0,8%. As informações são da Dow Jones.