Ao trabalho

Encerrada greve de servidores do INSS de Curitiba

Após 28 dias em greve, servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Curitiba retornam, hoje, ao trabalho. A decisão foi tomada ontem, em uma assembleia envolvendo o comando de greve nacional, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (SindPrevs/PR) e representantes do governo federal, em Brasília.

Na reunião, ficou acordado que os servidores vão manter a carga horária de 30 horas semanais sem a redução do salário, aprovados no último concurso público serão convocados e, ainda, caso os servidores chamados não seja suficiente pela quantidade de trabalho, novos concursos sejam abertos.

“Não estávamos em greve para pedir aumento, queremos apenas condições melhores de trabalhos e que nosso salário não reduza mais, o que é inconstitucional”, reforça a presidente do SindPrevs/PR, Jaqueline Mendes Gusmão.

Hoje, reuniões entre os comandos de greve de outras cidades do interior do Paraná deverão acontecer. “Após essas reuniões todos os servidores do INSS do Paraná voltarão ao trabalho, mas apenas se as mudanças assinadas em ata pelo presidente Lula forem respeitadas, caso contrário voltaremos em estado de greve”, adianta Gusmão. As novas reuniões acontecerão em Maringá, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte e Arapongas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna