Empresas devem contratar mais até fevereiro

A avaliação das empresas sobre seus negócios, no momento atual, foi favorável em novembro. É o que revela a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que anunciou hoje o Índice de Confiança da Indústria (ICI), indicador-síntese da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, e que registrou queda de 1,7% em novembro ante outubro.

Mesmo com a queda, ao detalhar o resultado de novembro, a fundação esclareceu que houve respostas positivas em alguns quesitos da pesquisa. É o caso da parcela de empresas pesquisadas que avaliam a situação atual dos negócios como boa, que subiu de 26% para 41%, de novembro de 2006 para novembro de 2007. No mesmo período, caiu de 8% para 4% o porcentual de companhias que avaliam a atual situação de negócios como fraca.

No campo das expectativas, também houve respostas favoráveis. De acordo com o comunicado da Fundação, "a maior evolução nos últimos 12 meses ocorreu nas previsões relativas à contratação de pessoal pela indústria. Das 1.068 empresas consultadas, 36% prevêem aumento do contingente de mão-de-obra nos próximos três meses e 12%, redução. Em novembro de 2006, estas proporções foram, respectivamente, de 22% e 16%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo