Empresários de indústrias moveleiras na Região Metropolitana de Curitiba participam nesta quinta-feira, dia 29, do lançamento do Caderno Referências em Mobiliário 2008. O evento, uma realização do Senai, tem o apoio do Sebrae e começa às 19 horas, no Auditório Senai-Cetmam-Cetmetal, em São José dos Pinhais. São parceiros também no evento a Retec ? Rede de Tecnologia do Paraná, o Simov ? Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná e a Prefeitura de São José.
Na oportunidade, os empresários do setor poderão conhecer um pouco mais das tendências do design de móveis para 2008. O Caderno Referências foi elaborado por uma equipe de técnicos e designers do Sistema Senai em parceria com o Sebrae Nacional, tomando por base a produção em pólos moveleiros no Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A idéia é disseminar entre as micro, pequenas e médias empresas a cultura do desenvolvimento de produtos, apresentando um material atemporal, que sirva como referência para o setor moveleiro.
"Esse evento é importante para que os empresários da Região Metropolitana de Curitiba conheçam as tendências e as novidades no mercado de móveis. Os clientes estão buscando cada vez mais produtos inovadores e o Caderno Referências traz esses indicativos, essas informações?, assinala o consultor do Sebrae no Paraná, José Jaime Colatusso. Gestor de um programa do Sebrae, que atende 15 empresas de móveis em Colombo, na Grande Curitiba, Colatusso afirma que a Região Metropolitana de Curitiba tem um grande potencial na fabricação de móveis.
O lançamento do Caderno Referências em São José dos Pinhais está marcado para as 19 horas, no auditório do Senai-Cetmam-Cetmetal, que fica na Rua Dr. Muricy, 203. Eventos similares já ocorreram neste mês em Arapongas e Apucarana, no norte do Estado, e Pato Branco, na região sudoeste. O Caderno Referências está na sua sexta edição.