Empresários fecham acordos na China

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o China Council for the Promotion of International Trade de Pequim (Beijing) firmaram um convênio para ampliar as informações comerciais entre as duas entidades. O acordo foi estabelecido entre o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e o vice-presidente do CCPIT, Ni Yuegangm, e a diretora de Relações Internacionais do CCPIT, Wang Lanlan. O convênio foi firmado no segundo dia da missão paranaense à China.

A intenção do acordo é estender dados estatísticos das economias locais e também auxiliar nas intermediações comerciais entre empresas paranaenses e chinesas. Para o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, este convênio possibilitará que os empresários paranaenses possam entrar em um mercado com Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 32 bilhões.

Dentro da proposta das duas entidades, está prevista a elaboração de um calendário conjunto de feiras e exposições internacionais. Além disso, está programada a troca de informações dos principais Chief Executive Officers (CEOs) das maiores empresas globais com empresários paranaenses.

Rodadas de negócios

A missão paranaense, que é integrada por empresários e pelo governador Roberto Requião, já participou de encontros de negócios com 60 empresários chineses das áreas de turismo, agronegócio, comércio internacional, máquinas e equipamentos para processamento de alimentos, metalurgia e mecânica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo