Cerca de trinta empresários do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro – interessados em desenvolver projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e na compra de créditos de carbono – partem amanhã (29) para a Alemanha. Eles vão participar do maior e mais importante evento relacionado ao tema. É a Carbon Expo 2007 – feira de carbono que acontece de 2 a 4 de maio, na cidade de Colônia.

continua após a publicidade

O programa inclui participação em encontros de negócios e workshops, visita guiada à feira, acesso às conferências e participação no catálogo que será distribuído aos visitantes e expositores do evento. Os principais setores de interesse para negócios são mercados de carbono, eletricidade, óleo e gás, papel, cimento, transporte, mineração e metalurgia, geração de calor e aquecimento, aço e alumínio, materiais de construção, químico, resíduos e reciclagem.

Os empresários brasileiros que integram a missão terão uma sala de apoio para reuniões na feira, acesso a novas tecnologias e estarão em contato com profissionais que dominam as tecnologias de ponta nesta área. Estarão também em contato com mais de 200 expositores de 50 países. Os participantes podem tanto vender como comprar produtos e serviços. Há possibilidade também de apresentação de cases de sucesso relacionados à área.

A organização da missão empresarial está a cargo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN). A Confederação Nacional da Indústria (CNI) através da Rede de Centros Internacionais de Negócios de todo o Brasil, está coordenando a participação dos empresários no evento. 

continua após a publicidade