Empresários apoiam plano de Cameron sobre UE

Um grupo de 55 líderes do empresariado escreveu uma carta ao jornal Times em apoio ao plano do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, de renegociar a relação do país com a União Europeia antes de um referendo sobre a participação britânica no bloco.

“Nós precisamos de uma nova relação com a UE, apoiada por um mandato democrático”, disse a carta, publicada hoje.

Os signatários incluíam Xavier Rolet, CEO da London Stock Exchange Group, John Peace, presidente da Standard Chartered, e Paul Walsh, CEO da Diageo. Um terço dos nomes na carta vem de doadores do Partido Conservador, de Cameron, ressaltou o jornal em um artigo de primeira página.

“Os negócios enfrentam cada vez problemas vindos de Bruxelas e o mercado único na Europa ainda não foi completamente realizado. A crise do euro criou as circunstâncias para um novo acordo da UE”, declarou o documento. “Este é o momento de pressionar por uma UE mais flexível e competitiva, que trará empregos e crescimento para todos os Estados membros”, acrescentou.

Cameron disse em um discurso, na quarta-feira, que se o seu Partido Conservador for eleito na próxima eleição geral, prevista para 2015, ele pretende renegociar a relação do Reino Unido com a UE e, em seguida, realizar um referendo sobre um novo acordo no primeiro semestre de seu mandato parlamentar de cinco anos. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna