Empresa de telefonia ensina quem se propõe a trabalhar

Não é só nas padarias que está fácil arranjar trabalho. Quem prefere trabalhar na área de telecomunicações, seja com atendimento por telefone, em call centers, ou instalando linhas telefônicas e acessos de internet banda larga, tem a oportunidade de fazer cursos de graça, com grande chance de contratação no final. Só a GVT, por exemplo, prevê fechar 2010 com 2 mil novos funcionários.

A empresa de telefonia, que tem sede em Maringá mas atua em todo o País, investe cerca de R$ 460 mil por ano em capacitação. Para ajudar a preencher as vagas que tem em aberto em Curitiba e Maringá, criou um programa em parceria com consultorias para capacitar operadores de atendimento de call center, que já qualificou mais de 4 mil pessoas e garantiu emprego, na própria GVT, a 530 alunos.

O programa da empresa de telefonia também foi ampliado para capacitar candidatos a técnicos em instalação de linhas telefônicas e acessos de internet banda larga. Os cursos, nesse caso, acontecem no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Curitiba, Recife (PE) e Vitória (ES). Depois de formados, os alunos ficam aptos a trabalhar nas empreiteiras que a GVT contrata para esses serviços.

Serviço

Para os cursos de call center, os candidatos precisam procurar, em Maringá, a Acim, pelo telefone (44) 3025-9595, e em Curitiba, a 3KasRH, pelo e-mail contato@3kasrh.com.br. Para o curso de técnico, basta procurar o Senai. Em Curitiba, o telefone é (41) 3271-9000.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo