Embraer prevê demanda de 1.270 jatos na Ásia até 2027

A Embraer divulgou perspectivas para a demanda do transporte aéreo comercial na região da Ásia e Pacífico para os próximos 20 anos. A fabricante brasileira de aeronaves prevê uma demanda de 1.270 jatos no segmento de 30 a 120 assentos nessa região, que inclui a China, num valor total de mercado estimado em US$ 42 bilhões. A estimativa da empresa mostra que 610 aeronaves serão entregues de 2008 a 2017, e outras 660 entre 2018 e 2027.

"Na China, a economia cresce rapidamente e, aliada a investimentos pesados em infra-estrutura, está incentivando a criação de empresas aéreas particulares, resultando em maior concorrência para o setor", afirma a Embraer, em comunicado.

As projeções serão apresentadas durante o Singapore Airshow 2008 – feira de aviação em Cingapura que começa hoje e termina no próximo dia 24. De acordo com a Embraer, em 20 anos, a região Ásia e Pacífico crescerá a uma taxa anual de 5,3% e a China, a 7 5%, "ambas bem acima da média mundial de 4,9%". A companhia esclarece que a previsão baseia-se num ambiente econômico positivo e maior acesso ao mercado por novas empresas.

A companhia brasileira observa ainda a maior abertura política em alguns países da região incentiva a expansão de empresas aéreas estabelecidas e novatas, resultando em um crescimento mais acentuado do transporte aéreo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo