Em meio a um impasse em torno do novo regime de autopeças argentino, o presidente Michel Temer recebe nesta terça-feira, 7, a visita do presidente Argentino, Mauricio Macri. A cerimônia oficial de chegada de Macri está agendada para as 11h no Palácio do Planalto.

continua após a publicidade

Após receber Macri, os dois chefes de Estado fazem uma reunião bilateral ampliada, seguida de “assinatura de atos”. Conforme a agenda oficial de Temer, a declaração à imprensa está prevista para as 12h40. Na sequência, Temer e Macri seguirão para o Palácio Itamaraty onde será oferecido um almoço ao presidente argentino.

continua após a publicidade

Como mostrou o Broadcast, os presidentes do Brasil e Argentina devem reforçar a ideia de uma aliança para a retomada do crescimento em ambos os países.

continua após a publicidade

Comitiva

Macri virá acompanhado do governador da Província de Córdoba, Juan Schiaretti; do governador da Província de Misiones, Hugo Passalacqua; do Chefe de Gabinete de Ministros, Marcos Peña; da Ministra de Relações Exteriores e Culto da República Argentina, Susana Malcorra; do ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne; Ministro de Produção, Francisco Cabrera; do Ministro de Agroindústria, Ricardo Buryaile; do Secretario de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo; do Embaixador da República Argentina em Brasília, Carlos Alfredo Magariños; do Porta-voz da Presidência, Iván Pavlovsky; do Secretario Privado do Senhor Presidente, Mariano Lomolino, e do Presidente da Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional, Juan Procaccini.

Além dos compromissos no Planalto e no Itamaraty, Macri e sua ampla comitiva serão recebidos no Congresso Nacional pelos presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e, em seguida, pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.