Em Minas, Lula critica Aracruz Celulose

Ao comentar o empobrecimento do município de Governador Valadares nas últimas décadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje a empresa Aracruz Celulose, que após união com a Votorantim Celulose e Papel deu origem à Fibria. “De vez em quando aparece alguém vendendo facilidade de milagre. A última era que vinha para cá uma grande empresa de papel e celulosa, a Aracruz. Acontece que a Aracruz se meteu um uma enrascada. Tentou entrar nessa questão de derivativos, ganha dinheiro fácil, e entrou numa enrascada”, disse o presidente, que participou hoje de inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade mineira.

No fim de 2008, a Aracruz Celulose foi uma das empresas brasileiras que revelaram grandes perdas por conta da alta do dólar. Na época, a empresa mantinha uma exposição grande ao derivativos ligados à moeda americana.

Hoje pela manhã, cobrado durante um programa de rádio, Lula também fez o ministro da Educação, Fernando Haddad, prometer instalar na cidade uma universidade federal, uma reivindicação antiga dos moradores da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo