A Pepsico do Brasil Ltda, empresa fabricante dos salgadinhos da marca Elma Chips, protocolou ontem junto a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon-PR), o recurso de defesa da multa cautelar no valor de R$ 2,1 milhão, imposta pela Coordenadoria por indícios de infração ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo o setor jurídico do Procon-PR, o processo é relativo a imagem da cerveja Brhama na embalagem dos salgadinhos Pingo D?Ouro Agito e Festa Snack, que induz crianças e adolescentes ao consumo de bebidas alcóolicas. O recurso será encaminhado ao secretário da Justiça e Cidadania Aldo Parzianello para análise e decisão.

A ação começou no dia 14 de Janeiro devido a intervenção de Parzianello, que levantou a questão junto a imprensa e acionou os órgãos públicos – Ministério Público e Procon-PR – para as providências necessárias.

Elma Chips

Segundo a assessoria de imprensa da Pepsico do Brasil Ltda, o lançamentos dos produtos no mercado estabelecem uma comunicação clara com o público alvo adulto. Por está razão a estratégia da comunicação das embalagens trazem ilustrações de ocasiões de consumo do salgados que é sobretudo em festas e eventos sociais. Entretanto a empresa entende que está não tenha sido a interpretação de alguns órgãos do Estado do Paraná, o que levou a uma nova avaliação do posicionamento das marcas Festa Snack e Pingo D?Ouro Agito.

Com isso, a empresa, em comum acordo com o Ministério Público do Estado do Paraná, está providenciando a alteração das embalagens de Festa Snack e Pingo D?Ouro Agito e, por ora, suspendendo a distribuição destes produtos e sua publicidade no estado com as embalagens atuais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade