Eletros manifesta preocupação com preço do aço

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, disse hoje que os fabricantes dos produtos de linha branca estão preocupados com a possibilidade de reajuste do preço do aço nacional, entre 7% e 10%, a partir de janeiro. Ele disse que já manifestou essa preocupação ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Kiçula informou que o setor reivindica a manutenção do preço do aço enquanto durar a redução da alíquota de IPI para os produtos da linha branca. Como exemplo, ele citou que na fabricação de um fogão, 85% a 90% das peças são de aço. Kiçula lembrou que os fabricantes de eletrodomésticos se comprometeram com o governo a repassar para o consumidor a redução do tributo, mas as siderúrgicas têm manifestado a intenção de aumentar o preço do aço no início do ano.

O empresário participou hoje, em Brasília, da reunião do Fórum de Competitividade Eletroeletrônico, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mas disse que não levou o assunto para debate porque a discussão tem de ser feita com o ministro Miguel Jorge, que está na Alemanha, na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo