O empresário Eike Batista aumentou sua fatia no capital da MMX, empresa de mineração do grupo EBX. De acordo com comunicado divulgado ao mercado antes da abertura do pregão de hoje, Eike passará a deter 46,41% do capital social da empresa.
Segundo informações do site da BM&F Bovespa, Eike detinha, até então, direta e indiretamente, 37,4% da empresa. A participação é a soma do que o empresário tinha como pessoa física (29,99%) e por meio de sua empresa de participações, a Centennial Asset Mining Fund (7,41%). Não foram divulgados valores.
Em entrevista exclusiva concedida à Folha de S.Paulo, publicada domingo, Eike Batista havia dito que está aproveitando o momento de baixa nas ações do grupo para recomprar ações de suas empresas.
Segundo ele, as recentes quedas não lhe têm lhe preocupado. “A mim não incomoda [a queda nos papéis], porque em alguns casos eu estou comprando as ações de volta. Se não me querem, eu me quero. Eu me gosto”, disse na ocasião o empresário.
Eike havia adiantado a transação durante a entrevista, mas a informação não pôde ser publicada devido às regras da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Em nota, a MMX afirma que a recompra de ações demonstra a confiança do controlador nos projetos da empresa. “A MMX acredita que este movimento cristaliza ainda mais a confiança do senhor Eike Batista no desempenho do mercado mundial de minério de ferro e também nos fundamentos da MMX”, afirma a companhia, em nota.