Edison Lobão confirma conversa da Petrobras com Galp

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou hoje que a Petrobras e a portuguesa Galp estão mantendo conversas para uma eventual associação entre as duas empresas.

A Agência Estado noticiou que a Petrobras poderia até vir a comprar uma participação acionária na Galp – ações hoje detidas pela italiana Eni – para no futuro vender diesel na Europa por meio da empresa portuguesa. “Participei dessas conversas, de algum modo. Por enquanto, é apenas conversa”, disse o ministro.

Com relação à possibilidade de a Petrobras comprar uma fatia da Galp, Lobão confirmou que essa possibilidade existe e, segundo ele, são os portugueses que querem vender parte da empresa para a Petrobras.

“Eles querem vender”, disse o ministro, ao chegar ao Palácio do Itamaraty, onde participará da cerimônia de assinatura dos convênios entre a União e as cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.

Questionado sobre as negociações conduzidas por Petrobras e Braskem para a aquisição da petroquímica Quattor, o ministro afirmou que não está participando dessas conversas. “A Petrobras está dirigindo diretamente esses entendimentos”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo