Bolso inteligente

Economize! Saiba onde encontrar alimentos bons e baratos em Curitiba

Se alimentar bem, comendo frutas, verduras e legumes frescos não é nenhum luxo para os moradores que vivem na região da Rua da Cidadania do Boa Vista. O acesso a esses produtos, que fazem toda a diferença na hora de balancear bem as refeições, é facilitado pelo Sacolão da Família, lugar onde o preço do quilo de quase todos os alimentos é único. Do tomate à berinjela, do alface à cebola ou à batatinha, a média de preço por quilo costuma ficar na casa do R$ 1,80.

“São 34 produtos com preço igual. Nós temos outros itens exóticos, que acabam sendo mais caros, mas em média, a diferença do preço praticado aqui e nos mercados e sacolões tradicionais é de 40% para menos”, explica Adelaide Queiroz Fitz, administradora do sacolão do Boa Vista. O sacolão do bairro foi um dos destaques da última edição da Tribuna Regional Boa Vista.

E não precisa de nenhum pré-requisito ou cadastro para se ter acesso aos produtos do sacolão. Qualquer um pode ir lá e fazer a feira. “Eu costumo vir todos os dias, porque os produtos estão sempre frescos. Mas mesmo com estas qualidades, o preço ainda é o maior atrativo”, diz a técnica em enfermagem Valmiria Bein. “Eu aproveito que moro perto e sempre passo aqui no caminho para casa. Gosto da variedade de frutas que oferecem”, comenta o vigilante Mário Buzatto. Segundo os funcionários, geralmente as frutas ficam na lista dos mais vendidos.

Por toda cidade

Curitiba tem 15 unidades do Sacolão da Família, a maioria fica próximo de terminais de ônibus ou de Ruas da Cidadania. Técnicos da Secretaria Municipal do Abastecimento acompanham a variação dos preços dos produtos na Ceasa e ajustam a tabela dos sacolões, para manter o preço único.

“Se o cidadão fizer sempre as compras de frutas e vegetais nos Sacolões da Família, pode alcançar economia de até 51% no orçamento destinado a estes produtos. Conseguimos garantir preço mais baixo que o mercado convencional por causa do grande volume de produtos adquiridos para as 15 unidades. É um serviço que busca oferecer produtos de qualidade e com preços acessíveis à população”, explica Nivaldo Guimarães Vasconcelos, diretor das unidades de abastecimento da prefeitura.

Clique na imagem para ver em tamanho maior!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna