DRT/PR volta a atender o público

A Delegacia Regional do Trabalho no Paraná (DRT/PR) começou a distribuir ontem (dia 13) as cerca de dez mil carteiras de trabalho confeccionadas pelo órgão nos últimos dias. Os documentos não estavam sendo entregues por causa da greve dos servidores públicos federais. A retomada do trabalho obedece à decisão da assembléia da Associação dos Servidores da DRT/PR (Assemit), realizada nesta terça-feira, em Curitiba.

Das dez mil carteiras, oito mil estão sendo despachadas para as cinco subdelegacias do interior do Estado (Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa) via sedex. As outras duas mil já foram entregues aos funcionários das seis ruas da cidadania da Prefeitura de Curitiba, que continuam habilitadas a protocolar novos pedidos e a entregar as carteiras à medida em que elas vão ficando prontas. “Conversamos hoje (ontem) com o secretário municipal da Administração, Carlos Carvalho, e confirmamos a retomada da nossa parceira a partir dessa data”, garantiu o delegado do Trabalho no Paraná, Geraldo Serathiuk.

Volta

A retomada do atendimento ao público começou ontem pela manhã em todo o Estado. Além do setor de carteiras de trabalho, foi retomado o atendimento ao público nas áreas de seguro-desemprego, registro profissional, mesa de mediação e homologação de convenções de trabalho.

A farmacêutica Fernanda de Masi pôde, finalmente, requerer a segunda via da Carteira de Trabalho. Ela perdeu o documento há pouco tempo e precisa ao menos do protocolo da DRT para conseguir trabalho. “É um absurdo que pessoas sejam prejudicadas por uma greve, como é o meu caso”, opinou.

As pessoas que desejarem pedir informações, sugerir ou reclamar à DRT podem usar o e-mail drtpr@mte.gov.br, ou os telefones (41) 219-7770/7771 das 8 às 12h e das 13 às 17h.

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