O Dundee Burger, nova marca do chef e empresário Junior Durski, venderá o combo de hambúrguer, refrigerante e batata-frita por até R$ 21. Isso representa um tíquete médio 60% mais baixo em comparação ao Madero, onde o gasto por pessoa gira em torno de R$ 52. O Dundee representa a entrada do grupo Durski no segmento fast food, para concorrer com as gigantes McDonald’s, Burger King e Giraffas.
A primeira loja Dundee (nome em referência ao personagem Crocodilo Dundee) inaugura em setembro, na praça de alimentação do shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba. O cardápio final ainda está sendo definido, mas será enxuto e focado no sanduíche, com algumas outras opções, como frango. O hambúrguer será como no Jeronimo, no conceito smash e feito na chapa. O pão será macio e também seguirá a linha do servido na segunda marca lançada por Junior Durski em outubro do ano passado.
O diferencial do Dundee será a entrega: após o pedido feito em totens de autoatendimento, o cliente deve estar com a comida em mãos em até 2 minutos,conforme explica Rafael Mello, vice-presidente de operações do grupo Durski, que hoje possui além do Madero, outras três marcas (Jeronimo, a Vó Maria Durski e A Sanduicheria do Junior Durski).
“Como companhia de alimentação avaliamos que faz sentido estarmos presentes em todos os segmentos, do casual dining ao fast food”, afirmou Mello, durante o anúncio de conclusão da expansão de R$ 40 milhões da fábrica do grupo em Ponta Grossa, a 100 km de Curitiba.
Além disso, a nova marca servirá também algumas novidades como milk shake esorvete na casquinha. A batata-frita será fina e crocante, em um formato diferente da servida no Madero e Jeronimo.
Crescimento e novas marcas
O Dundee é a última marca que faltava ser inaugurada por Durski, após o anúncio de que expandiria a atuação do grupo em março deste ano. As primeiras lojas Vó Maria Durski e A Sanduicheria do Junior Durski foram inauguradas em abril, no Shopping Mueller.