Dólar na BM&F abre em baixa de 0,42% a R$ 1,906

Os mercados acionários amanhecem em tom positivo no exterior. Mas outros ativos são motivo para preocupações e a agenda também recomenda cautela, com a divulgação dos dados do nível de emprego em junho nos Estados Unidos (payroll), às 9h30. No pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), o dólar à vista abriu e baixa de 0,42%, cotado a R$ 1,906, ainda em reflexo dos números favoráveis da conta corrente e da redução da posição vendida dos bancos, anunciados na quinta.

No Brasil, às 10h10, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, em Brasília, nova edição da pesquisa de opinião sobre o desempenho da administração federal. A pesquisa traz a mais recente avaliação do governo e da imagem do Presidente da República. Os dados merecem atenção, já que Brasília atravessa mais um período de escândalos, mas não devem mexer em preços de ativos. Os últimos acontecimentos envolvendo o Senado não têm influenciado com as expectativas do mercado financeiro e, além disso, levantamento anterior mostrou que a imagem do presidente Lula está imune aos acontecimentos políticos. Também serão divulgados índices de respostas que incluem expectativas da população sobre a economia e o desemprego para os próximos meses.

Vale ressaltar que, no mercado internacional, o petróleo vive mais um dia de elevação de preços e pode tornar-se variável importante a ser seguida no dia. Principalmente, se a pressão da commodity vier a influenciar negativamente outros ativos. As taxas de juros dos Treasuries (títulos do Tesouro dos EUA) também sobem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo