Dólar mantém alta diante de cenário eleitoral

O dólar se mantém em alta de 0,65% e é vendido a R$ 3,238 no meio desta tarde, com a persistência de rumores sobre uma nova pesquisa eleitoral do Ibope, que supostamente seria divulgada nesta noite. Já o risco-país brasileiro sobe com força, 4,38%, para 1.848 pontos. “Estão falando que o Lula avançou mais na nova pesquisa, mas os números não vazaram”, afirmou José Roberto Carreira, gerente de câmbio da Corretora Novação.

Os mesmos rumores também afetaram as cotações ontem, quando o mercado passou a pesar a hipótese do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vencer as eleições já no primeiro turno. O mercado, em sua maioria, prefere a vitória do candidato governista, José Serra, que defende a continuidade da atual política econômica.

Para vencer o pleito no primeiro turno, o candidato precisa da metade dos votos válidos (de onde se excluem brancos e nulos) mais um. No mercado internacional, o preço do petróleo cai com a decisão do Iraque de permitir incondicionalmente o retorno dos observadores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU), amenizando as tensões com os EUA. Como não fazia há dias, o Banco Central vendeu hoje US$ 50 milhões no leilão de linhas de crédito à exportação, ou toda a oferta, com taxa de 4% ao ano. (Correio Web/FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo