Dilma quer espaço menor entre Selic e juro a consumidor

A presidente eleita Dilma Rousseff avalia que a redução da dívida pública deve contribuir para a diminuição do juro ao consumidor final. “Essa trajetória de queda da relação da dívida com PIB, quanto mais cair, mais teremos condição de reduzir juros”, disse hoje em entrevista na TV ao Jornal da Band.

Dilma admitiu que é grande a distância entre o juro básico da economia (a Selic) e a taxa cobrada pelos bancos ao tomador final. Para ela, no entanto, a tendência é de redução, ainda que gradualmente.

“O objetivo é que (a redução) seja feita de forma sustentável. Não há razão para uma discrepância entre taxa de juro base (Selic) e taxas ao consumo”, afirmou, lembrando que a taxa de inadimplência no Brasil é pequena inclusive para padrões internacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo