Dilma elogia reservas do País e dívida sob controle

“O Brasil não precisava, do ponto de vista macroeconômico, estar entre a primeira, segunda, terceira maior taxa de juros do mundo.” A declaração é da presidente Dilma Rousseff, justificando que o endividamento do País está sob controle, além de as reservas internacionais atingirem US$ 378 bilhões.

Durante a solenidade de inauguração do Parque Eólico do Sergipe, na tarde desta terça-feira, a presidente destacou que o País não precisa mais recorrer ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Ela lembrou ainda que, em muitos países da Europa, a crise foi resolvida com corte de empregos e redução dos direitos sociais. “Vivemos uma situação de pleno emprego. Vivemos com política de geração de emprego, carteira assinada.”

Dilma ressaltou que o governo não é favorável à retirada de direito do trabalhador, por isso, foram reduzidos os impostos sobre a folha de pagamentos de todas as empresas possíveis.

A presidente citou também os programas de logística lançados pelo governo, na área de rodovias, portos e aeroportos regionais. Segundo ela, é absurdo que tenhamos essa dimensão e não tenhamos aeroportos suficientes. “Sabemos que só vai ter voo para essas cidades se nós subsidiarmos as passagens num primeiro momento.”

Dilma falou sobre a importância de que os agricultores tenham melhores condições para escoar a produção. Mencionou ainda os assentados e disse que vai cuidar da qualidade dos assentamentos. “Tem que ter tecnologia, acesso ao Bolsa Família, Brasil Carinhoso, todos os programas sociais.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna