Dia dos Namorados reanimou as vendas

O Dia dos Namorados impulsionou as vendas do comércio em todo o País, aponta o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio. No período de 6 a 12 de junho de 2006, foi registrada uma alta de 9,8% na atividade econômica do comércio, quando comparada ao mesmo período de 2005. O consumidor também aproveitou o fim de semana e o Dia dos Namorados (de 9 a 12 de junho) para as compras de última hora, que foram responsáveis por um aumento de 12,3% nas vendas do comércio, na comparação com o período de 9 a 12 de junho de 2005.

Segundo os técnicos da Serasa, os fatores determinantes para alavancar as vendas do comércio no período foram as promoções do varejo, o início da Copa e a maior oferta de crédito ao consumidor. O outono, com temperaturas mais baixas, também colaborou para a ampliação das vendas. No Nordeste, por outro lado, as festas juninas tiveram impacto positivo nas vendas do comércio no período, o que fez da região uma das mais otimistas para a data, segundo a Pesquisa de Perspectiva Empresarial da Serasa, que também antecipou o aumento das vendas no Dia dos Namorados, em todo o País.

Os técnicos afirmam ainda que a melhora na renda do consumidor, a correção do salário mínimo e a maior contratação com carteira assinada contribuíram para as vendas. A Copa do Mundo estimulou tanto as vendas de produtos de maior valor agregado, sempre com a participação do crédito, como as de menor valor. As compras de última hora, novamente, foram as responsáveis pelo maior aumento do indicador. Cabe ressaltar que a cada ano que passa a representatividade do Dia dos Namorados é maior no faturamento do varejo.

A Associação Comercial do Paraná ainda não tinha, ontem, um levantamento das vendas do comércio varejista da capital relativa ao Dia dos Namorados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo