Oportunidade

Dia das mães cria 32 mil vagas de trabalho temporário no Brasil

Durante o período que antecedeu o Dia das Mães, foram contratados pelo menos 32 mil trabalhadores temporários em todo o Brasil para suprir a demanda extra no comércio, número 6,5% acima do registrado no ano anterior, de acordo com levantamento encomendado pela Associação Brasileiras das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

As efetivações ficaram em torno de 8%, o que significa emprego fixo para 2,5 mil trabalhadores. A remuneração média foi de R$ 950, uma variação positiva de 5% em relação ao ano passado, com direito a vale-transporte e vale-refeição. Mulheres ficaram com 52% das vagas abertas. Jovens em situação de primeiro emprego representaram 18% das contratações.

Por conta da proximidade entre a Páscoa e o Dia das Mães, aproximadamente 25 mil temporários trabalharam nas duas oportunidades, número que somado aos 32 mil novos contratados, totaliza 57 mil temporários ao final das duas datas comemorativas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna