Desemprego, crise, recessão! Não para o mercado de duas rodas

Enquanto  a  grande  maioria  dos  mercados  têm  reclamado  constantemente  dos  problemas  econômicos  pelos  quais  atravessa  o  País,  um,  em  especial,  não  tem  do  que  se  queixar.  O  segmento  das  duas  rodas  tem  atropelado  a  crise  e  cresce  a  cada  dia.  O  fechamento  do  primeiro  semestre  de  2003  registrou  aumento  de  12%  nas  vendas  no  atacado  em  relação  ao  mesmo  espaço  de  tempo  no  ano  passado.

Segundo  o  Presidente  da  Associação  Brasileira  dos  Fabricantes  de  Motocicletas,  Ciclomotores,  Motonetas  e  Bicicletas  (ABRACICLO),  Yuji  Horie,  foi  estabelecida  como  meta  a  comercialização  de  um  milhão  de  motocicletas  até  o  final  de  2003,  o  que  representaria  crescimento  de  15%  do  setor  que,  em  2002  movimentou  a  impressionante  cifra  de  R$  8,32  bilhões.  Horie  declara,  também,  que  de  janeiro  a  julho  desse  ano  foram  vendidas  506.366  motocicletas  ante  452.052  unidades  no  mesmo  período  do  ano  passado.

Quando  o  assunto  é  exportação,  os  dados  são  ainda  mais  animadores.  O  último  mês  de  julho  registrou  recorde  histórico  ao  atingir  a  marca  de  12.737  unidades.  Levando-se  em  conta  as  exportações  realizadas  durante  todo  o  primeiro  semestre,  houve  um  aumento  de  130,9%  em  relação  ao  primeiro  semestre  de  2002.

Apostando  no  grande  potencial  desse  mercado,  vem  aí  o  SALÃO  DAS  DUAS  RODAS  2003,  que  ocorre  entre  os  dias  14  e  19  de  outubro  no  Pavilhão  de  Exposições  Imigrantes,  em  São  Paulo.  716  marcas  de  26  países,  representadas  por  328  expositores  de  toda  a  cadeia  produtiva  do  setor,  como  montadoras,  fabricantes,  importadores  e  fornecedores  de  produtos,  peças  e  acessórios  para  motocicletas,  bicicletas,  triciclos,  entre  outros,  estarão  presentes  para  expor  as  novidades  do  mercado  e,  certamente,  realizar  significativos  negócios.

“Há  10  anos,  as  motos  vendidas  anualmente  no  Brasil  chegavam  a  apenas  100  mil.  Ao  longo  deste  período,  o  SALÃO  DAS  DUAS  RODAS  tem  acompanhado  e  apoiado  o  crescimento  deste  mercado.  No  salão  de  2001  foi  criado  um  novo  conceito,  capaz  de  abranger  todo  o  mercado  brasileiro  das  duas  rodas.  O  evento  focou  os  profissionais  do  setor  e  o  público  consumidor,  com  a  ampliação  de  áreas  para  test-drive,  shows  e  apresentações  de  várias  modalidades.  Isto  permitiu  não  só  a  exposição  de  produtos,  como  sua  demonstração  e  a  oportunidade  de  prová-los  por  parte  dos  potenciais  consumidores  gerando,  também,  oportunidade  para  as  montadoras,  importadores,  fabricantes  de  motopeças  e  acessórios  de  pesquisar  e  comprovar  a  reação  do  público  a  seus  produtos”,  finaliza  Eric  Henderson,  diretor  do  SALÃO.

Serviço:
Evento
:  Salão  das  Duas  Rodas’2003
Data:  de  14  a  19  de  outubro  de  2003
Horário:  das  14  às  22  horas
Local:  Centro  de  Exposições  Imigrantes  –  SP
Ingresso:  Adultos  e  maiores  de  12  anos  R$  15,00  –  crianças  entre  5  e  12  anos  R$  7,00  –  até  5  anos  Entrada  Franca  Promotora:  MG  –  Media  Group  do  Brasil  Ltda
Tel:  11  3816-2227  Fax:  11  3816-2919
Informações  comerciais:  comercial@mgdobrasil.com.br
Informações  à  imprensa:  ADCom  Comunicação  Empresarial  (11)  3825-7171/6939  atendimento@danon.com.br   
www.salaoduasrodas.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo