A taxa de desemprego do Reino Unido caiu para 7,1% no período de setembro a novembro, ante 7,4% na média móvel anterior de três meses. O resultado ficou abaixo da previsão de economistas consultados pela Dow Jones Newswires, de 7,2%.
Com isso, a taxa ficou bem próxima do patamar de 7%, nível a partir do qual o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) disse que começará a considerar a possibilidade de elevar taxas de juros.
Segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), a taxa trimestral de desemprego é a menor desde os três meses até março de 2009.
O número de desempregados no Reino Unido caiu 167 mil no trimestre até novembro, a 2,32 milhões de pessoas, informou o ONS. Essa foi a segunda maior queda trimestral já registrada e o total de desempregados é o menor desde os três meses até abril de 2009. Já o número de pessoas empregadas no país subiu no ritmo mais forte desde o início dos registros, em 1971. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.