Definição sobre a TV digital

Brasília (ABr) O ministro das Comunicações, Hélio Costa, classificou de ?produtiva? a reunião realizada ontem com representantes de emissoras de rádio e televisão. Na ocasião, os radiodifusores puderam apresentar suas posições em relação à TV digital. De acordo com o ministro, o setor está preparado para atender as reivindicações do governo no que diz respeito aos instrumentos necessários para a implantação da TV. Esses instrumentos são a alta definição, a portabilidade, a mobilidade e a interatividade. ?Eles estão inclusive em condições de iniciar o procedimento de testes em meados do ano e, no segundo semestre, fazer as experiências iniciais?, afirmou.

A opinião do ministro é compartilhada por João Roberto Marinho, vice-presidente das organizações Globo e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). ?Vários pontos foram esclarecidos, as televisões colocaram a importância de evoluirmos para a televisão de alta definição no Brasil e também para que possamos transmitir para alvos móveis e portáteis?.

Segundo o presidente da Rede Bandeirantes e da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad, os pontos de consenso superaram os de divergência durante as discussões. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo