Brasília (ABr) O ministro das Comunicações, Hélio Costa, classificou de ?produtiva? a reunião realizada ontem com representantes de emissoras de rádio e televisão. Na ocasião, os radiodifusores puderam apresentar suas posições em relação à TV digital. De acordo com o ministro, o setor está preparado para atender as reivindicações do governo no que diz respeito aos instrumentos necessários para a implantação da TV. Esses instrumentos são a alta definição, a portabilidade, a mobilidade e a interatividade. ?Eles estão inclusive em condições de iniciar o procedimento de testes em meados do ano e, no segundo semestre, fazer as experiências iniciais?, afirmou.
A opinião do ministro é compartilhada por João Roberto Marinho, vice-presidente das organizações Globo e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). ?Vários pontos foram esclarecidos, as televisões colocaram a importância de evoluirmos para a televisão de alta definição no Brasil e também para que possamos transmitir para alvos móveis e portáteis?.
Segundo o presidente da Rede Bandeirantes e da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad, os pontos de consenso superaram os de divergência durante as discussões.