Déficit comercial sobe a US$ 13,4 bi no Reino Unido

O déficit no comércio de bens do Reino Unido aumentou inesperadamente em outubro, na medida em que as importações cresceram para um nível recorde. O Escritório de Estatísticas Nacionais informou hoje que o déficit comercial subiu para 8,5 bilhões de libras (US$ 13,4 bilhões) em outubro, ante os 8,4 bilhões de libras em setembro. Economistas um déficit de 8,1 bilhões de libras. Originalmente, o dado de setembro havia sido calculado em 8,2 bilhões de libras.

Em outubro, as exportações cresceram 4,1% na comparação com setembro, para 23,1 bilhões de libras. Este é o maior nível desde maio de 2006. No entanto, as importações subiram 3,4%, para 31,6 bilhões de libras, no volume mais alto desde que os registros começaram a ser feitos, em 1992.

O déficit no comércio de bens com países de fora da União Europeia aumentou para 5,0 bilhões de libras em outubro, o maior desde janeiro de 2009 e comparado ao dado revisado de setembro, de 4,5 bilhões de libras. Economistas esperavam que o déficit com países de fora do bloco ficasse em 4,5 bilhões de libras.

Por outro lado, o déficit com países da União Europeia diminuiu para 3,5 bilhões de libras, de 3,8 bilhões de libras em setembro. Tanto as importações quanto as exportações do bloco atingiram o nível mais alto desde junho de 2006. O déficit comercial total do Reino Unido aumentou para 3,9 bilhões de libras em outubro, de 3,8 bilhões de libras em setembro, depois que o superávit no comércio de serviços permaneceu estável em 4,6 bilhões de libras. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna