São Paulo

  – A DaimlerChrysler anunciou ontem um recall aos proprietários de veículos Caravan, Grand Caravan, Stratus conversível e PT Cruiser em vários países, inclusive no Brasil, em razão de problemas específicos em cada modelo. A convocação envolve um total de 4.488 veículos importados dos Estados Unidos para o mercado brasileiro, informou a assessoria da Chrysler no País.

No caso dos modelos Caravan e Grand Caravan produzidos entre 1996 e 2000, a montadora detectou que o desgaste do anel vedador da galeria de combustível pode causar vazamento. Além disso, os cintos de segurança da terceira fileira de bancos podem travar indevidamente no momento da colocação. O recall atinge 4.145 veículos importados para o Brasil.

Os proprietários de 111 unidades do Stratus conversível, com motor 2.5 litros, também foram chamados a comparecer a uma das concessionárias da marca para reparação do cabo de acionamento do acelerador, que, segundo a empresa, pode se romper e se tornar inoperante. No caso do PT Cruiser, o recall envolve 232 unidades produzidas em 2001. Segundo a empresa, há a possibilidade de vazamento de combustível nesses veículos em razão do contato do tubo de alimentação de combustível com a tubulação do ar-condicionado e da má vedação do conjunto bomba-bóia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade