economia

CVM divulgará estatísticas sobre investidores não residentes

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) voltará a divulgar, em setembro, informações periódicas de investidores não residentes. Os dados serão elaborados pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) e pela Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) no Boletim de Mercado e nas Séries Históricas.

De acordo com a Instrução CVM 560, desde julho de 2016 os representantes de investidores não residentes no Brasil têm por obrigação entregar dados mensais à autarquia em novo formato e conteúdo. A CVM fez ajustes em seus sistemas para que participantes do mercado e a sociedade possam consultar esses dados de forma simples e rápida.

“O restabelecimento na divulgação da informação é importante, pois permitirá a investidores, profissionais da área e acadêmicos acompanhar mais de perto os movimentos macro desse importante segmento do mercado brasileiro”, diz Bruno Luna, chefe da ASA.

Entre outras coisas, será possível visualizar o montante consolidado de investimentos de cada um dos mais relevantes representantes de investidores não residentes. “Será ainda possível a detecção de inconformidades na elaboração e envio de tais informações, pelo que reforçamos ainda mais a atenção dos representantes dos investidores não residentes na elaboração e envio das informações à CVM, a fim de evitar retrabalho na correção de informações inconsistentes”, afirma Daniel Maeda, superintendente da SIN.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo