O secretário municipal do Trabalho e Emprego, Jorge Bernardi, apresentará nesta sexta-feira (26) os números referentes à criação de empregos com carteira assinada em Curitiba em maio de 2009. Foram criadas 2.420 vagas no município, parte deles como reflexo da 1ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional, que aconteceu no início de maio. Com o saldo de maio, Curitiba volta ao nível de 607.861 trabalhadores com carteira assinada, equivalente ao estoque de empregos em setembro de 2008, antes de eclodir a crise financeira internacional.

continua após a publicidade

O mês também ficou marcado por uma recuperação do nível de emprego na indústria de transformação, que pela primeira vez no ano, apresentou saldo positivo na criação de postos de trabalho, com 486 vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e foram analisados pelo Observatório do Trabalho, um convênio entre a Secretaria do Trabalho e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

A entrevista coletiva será feita no auditório do 8.º andar do edifício onde está instalada a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, na rua Barão do Rio Branco, 45, no Centro.

continua após a publicidade