Curitiba ganha novo hotel internacional

No concorrido mercado hoteleiro de Curitiba, mais uma rede de bandeira internacional chegou para disputar espaço: o Pestana Curitiba Hotel, de origem portuguesa, que foi oficialmente inaugurado ontem, mas já está aberto ao público desde agosto. Com investimento de R$ 21 milhões, a expectativa é que a nova unidade apresente retorno financeiro em cinco anos, segundo a gerente Rosely Maluf.

Para o presidente da rede, Dionísio Pestana, que esteve ontem em Curitiba participando da inauguração, a nova unidade – a sétima da rede na América do Sul – já vinha sendo estudada há três ou quatro anos. “Em Curitiba, conseguimos investidores locais, que nos convidaram para vir estudar o projeto. Viemos também pelo mercado em si”, apontou Pestana. Entre os investidores locais estão o grupo Plaza Incorporações – formada pela Family Participações, Rede Independência de Comunicação (RIC) e BP Empreendimentos, todas paranaenses – além da Fal II. A rede entrou com 70% dos recursos e os investidores locais, com outros 30%.

Segundo Pestana, o faturamento da rede no Brasil previsto para este ano é de R$ 75 milhões. Como a unidade Curitiba foi inaugurada há apenas três meses, sua participação no montante deverá ser muito pequena. Para o ano que vem, a expectativa é que a nova unidade responda por 8% a 10% do faturamento da rede no País.

Em Curitiba, o Pestana estará voltado essencialmente ao público de executivos e eventos. Apesar disso, contará com diferenciais, como um spa verticalizado, adaptado a atender os hóspedes nos mais diferentes horários. O hotel conta ainda com salas de eventos e faz parte de um empreendimento ainda mais amplo: o ?mixed use?, que reúne em um mesmo local hotel, torre corporativa e condomínio de lofts.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo