Curitiba abriu 2.665 novas vagas de emprego em fevereiro

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, com base nas informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Curitiba registrou crescimento de 0,48% no nível de emprego em fevereiro.

?Isso significa mais 2.665 trabalhadores no mercado de trabalho com carteira assinada?, explica Manassés Oliveira, secretário municipal do Trabalho.

O índice para o mês de fevereiro é o 3.º melhor desempenho do emprego nos últimos 10 anos em Curitiba. O total de admissões no mês somou 28.720 vagas e foram registradas 26.055 demissões, totalizando saldo líquido de 2.665 vagas.

No acumulado dos últimos 12 meses o saldo do emprego em Curitiba chegou a 33.630 vagas. No mês de fevereiro o setor que mais apresentou crescimento foi o de serviços, com 1.794 novos postos. Em segundo lugar estão o comércio com 813 e a construção civil com 565 novos contratos de trabalho.

Bimestre

A geração de emprego no primeiro bimestre apresentou um forte ritmo de crescimento com um saldo de 6.464 em Curitiba. O número é 89,78% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior com 3.406 vagas.

Para o secretário Manassés os dados do Caged confirmam a tendência de crescimento da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo