A Cteep informa que os recursos para a implantação dos empreendimentos arrematados nesta sexta-feira, 28, em leilão de transmissão serão obtidos através de aportes de capital dos acionistas. Segundo a empresa, os projetos buscarão também apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do mercado de capitais através de Debêntures de Infraestrutura e demais fontes de financiamento.
“As conquistas fazem parte da estratégia de retomada do crescimento da companhia, por meio de investimento na implementação de infraestrutura e operação de novos empreendimentos, que contribuirão para a expansão do sistema de transmissão de energia elétrica do Brasil”, disse a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além disso, os projetos podem proporcionar sinergias com operações existentes em Minas Gerais e Espírito Santo.
A empresa foi vencedora em três lotes do leilão de transmissão promovido hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram arrematados os lotes 3 e 4, através do Consorcio Columbia, do qual participa em parceria com Taesa, na proporção igualitária de 50%; e o lote 21, de forma individual.