CSN deve anunciar amanhã investimentos em MG

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, irão se reunir amanhã, às 15h30, no Palácio da Liberdade. A expectativa é de que seja anunciada a retomada de investimentos da companhia no Estado. A assessoria de imprensa da CSN confirmou o encontro do executivo com o governador mineiro.

Conforme antecipou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, os recursos deverão ser aplicados na ampliação da planta de Congonhas, na região central do Estado, onde está localizada a mina de Casa de Pedra, com a instalação de uma usina siderúrgica.

O investimento já havia sido planejado pela empresa que, em 2007, firmou um protocolo de intenções com o governo do Estado, prevendo um total de R$ 9,5 bilhões em projetos de expansão em Minas Gerais até o ano de 2013. Desse total, R$ 6,2 bilhões seriam aplicados na siderúrgica, a primeira da CSN no Estado, com capacidade para produzir 4,5 milhões de toneladas por ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo