O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, irão se reunir amanhã, às 15h30, no Palácio da Liberdade. A expectativa é de que seja anunciada a retomada de investimentos da companhia no Estado. A assessoria de imprensa da CSN confirmou o encontro do executivo com o governador mineiro.
Conforme antecipou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, os recursos deverão ser aplicados na ampliação da planta de Congonhas, na região central do Estado, onde está localizada a mina de Casa de Pedra, com a instalação de uma usina siderúrgica.
O investimento já havia sido planejado pela empresa que, em 2007, firmou um protocolo de intenções com o governo do Estado, prevendo um total de R$ 9,5 bilhões em projetos de expansão em Minas Gerais até o ano de 2013. Desse total, R$ 6,2 bilhões seriam aplicados na siderúrgica, a primeira da CSN no Estado, com capacidade para produzir 4,5 milhões de toneladas por ano.