Para quem procura um emprego para auxiliar no orçamento durante o fim de ano, são várias as vagas temporárias disponíveis, até janeiro, principalmente no comércio.
Na Agência do Trabalhador de Curitiba, ontem havia 3,8 mil vagas, incluindo vagas efetivas e temporárias, número considerado expressivo pelo gerente da agência, Rafael dos Santos.
Dos empregos temporários, estão abertas 60 vagas para vendedor e 250 para trabalhar em supermercados, que geralmente não pedem experiência, o que inclui cargos como repositor, operador de caixa e fiscal de loja. Há também vagas na área de alimentação para trabalhar no litoral, como garçom, cozinheiro, auxiliar de cozinha e pizzaiolo.
Desde setembro, quando as vagas temporárias para o fim do ano começam a ser abertas, já foram ofertadas mais de mil vagas, que geralmente são para o período de novembro a janeiro. “Muitas pessoas chegam a acumular dois empregos nesta época do ano, mas nem todos têm interesse em continuar no cargo”, diz Santos.
Já quem tem interesse em ser efetivado, as lojas e empresas garantem que há boas chances de continuar no cargo, principalmente em shoppings. “Para isso tem que ter bom desempenho, cumprir horário e mostrar alguma coisa a mais”, define a gerente da loja Joca Brinquedos, do PolloShop Alto da XV, em Curitiba. Só a Joca Brinquedos está com sete vagas abertas.
Ao todo, 36 lojas do PolloShop estão contratando vendedores, para 50 vagas, de preferência para candidatos com disponibilidade de horário e experiência em vendas. Os interessados devem deixar currículo nas lojas que contam com placas indicativas de contratação. O PolloShop Alto da XV fica na Rua Camões, 601.
Profissional autônomo
A Central do Profissional Autônomo (CPA), da Agência do Trabalhador de Curitiba, também tem vagas disponíveis para quem presta trabalho temporário eventual. São serviços rápidos, realizados por curtos períodos, sem vinculo empregatício, como montadores de móveis, serventes de obras, carga e descarga de mercadorias e auxiliares de serviços gerais em divulgação (segurar faixa).
Se você tiver sugestões ou críticas escreva para emprego@oestadodoparana.com.br.