Crea realiza eleição para renovação da diretoria

Cerca de 38 mil profissionais, entre engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos e outras áreas tecnológicas abrangidas pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná), vão às urnas hoje. A eleição do Sistema Confea/Creas acontece em todo o País. É o segundo maior processo eleitoral depois das eleições gerais, com a participação de 600 mil profissionais.

Para garantir a lisura do pleito, a eleição será realizada com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral, que vai garantir toda a infra-estrutura para a votação, inclusive as urnas eletrônicas. Todo o processo será devidamente acompanhado pelas autoridades eleitorais.

Dois candidatos disputam a presidência do Crea-PR para o mandato de 2009-2011. O engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior, presidente licenciado do Conselho, e o engenheiro civil Paulo Roberto Domingues, empresário da construção civil e presidente licenciado da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

No mesmo processo eleitoral, os profissionais elegerão a diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), órgão que congrega os Creas estaduais.

Todos os profissionais registrados e em dia com suas obrigações no Sistema estão aptos a votar. ?Queremos oferecer aos paranaenses e brasileiros um exemplo de democracia, praticada antes e depois das eleições?, afirma o presidente em exercício do Crea-PR, engenheiro civil Gilberto Piva.

A votação será das 9h às 19h, em 63 mesas receptoras dispostas em Curitiba e no interior do Estado. Todos os associados devem se dirigir aos locais de votação com identificação profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo