Corte de juro permite investir mais, diz FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) comemorou o corte da Selic em 0,5 ponto porcentual, para 8,5%, nível mais baixo já registrado pelo juro básico da economia brasileira. A decisão foi anunciada nesta noite de quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Segundo a entidade, a redução abre espaço para investimentos em infraestrutura, segurança e educação, além de estar em linha com as sinalizações do governo de querer baixar o custo do crédito para os tomadores finais. “Isso possibilita um crescimento interno sustentado pelo ciclo virtuoso de consumo das famílias, geração de empregos e expansão da massa de rendimentos”, diz a federação em nota.

A decisão do colegiado também contribui para evitar o contágio da crise externa que vem dominando especialmente a Europa neste momento. Para a FecomercioSP, juro menor não representa risco para a inflação, já que o ciclo de redução da Selic já dura alguns meses sem que tenha sido registrada pressão de demanda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna