A nota enviada anteriormente contém uma falha no título que seguiu em branco. Segue o texto ajustado:

continua após a publicidade

A Toyota do Brasil anunciou nesta terça-feira, 17, o recall de 28.148 veículos do modelo Corolla, produzidos entre 31 de maio de 2002 e 6 de agosto de 2003, por problemas no air bag dianteiro do lado do passageiro. Segundo o comunicado da montadora, a bolsa do airbag pode ser acionada inadequadamente em caso de colisão frontal do veículo, “com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro. Em casos remotos há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”, informou.

A Toyota informa que a campanha do recall será feita em duas etapas. A primeira começa hoje e consiste na desativação do módulo que aciona o airbag e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo alertado sobre o desligamento temporário do equipamento. A segunda etapa tem início previsto até 3 de novembro, será precedida de uma nova comunicação aos proprietários dos veículos e consistirá na substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.

A montadora esclarece que o consumidor que confirmar a participação do veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas até comparecer a uma concessionária para atender à primeira fase do recall. Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro na campanha anterior não precisam comparecer novamente.

continua após a publicidade

Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias da Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no site da montadora o www.toyota.com.br.