Um acordo de livre comércio entre Coreia do Sul e Turquia deverá entrar em vigor em maio, afirmou o ministério sul-coreano do Comércio, Indústria e Energia nesta segunda-feira.
O pacto removerá tarifas de importação de quase todos os produtos de ambos os países nos próximos 10 anos, segundo o ministério. O acordo trata apenas de produtos, uma vez que as duas nações ainda têm de concluir as negociações sobre serviços e investimentos.
O acordo foi assinado em agosto do ano passado, mas a sua implementação foi adiada por depender da aprovação do parlamento da Turquia.
Em 2012, a Coreia do Sul exportou bens no valor de US$ 4,6 bilhões para a Turquia e importou itens no valor de US$ 672 milhões.
A Coreia do Sul assinou acordos de livre comércio com os Estados Unidos, União Europeia, Índia, a Associação de Nações do Sudeste Asiático, Cingapura, Peru, Chile e Associação Europeia de Livre Comércio.
O país também está em negociações de livre comércio com a China, seu maior mercado de exportação. As informações são da Dow Jones.